Guarujá Open Dragon contará com desafiantes de todo o País, além de atletas de Argentina e Peru

Encerrando a agenda esportiva de abril, a 1ª edição do Campeonato Open Dragon de Jiu-jítsu movimentará, neste domingo (28), das 10 horas às 18 horas, os tatames do Ginásio Poliesportivo Marivaldo Fernandes (Guaibê). As inscrições para novos competidores foram finalizadas com 250 atletas participantes e o torneio é organizado pela Associação Meu Primeiro Kimono junto ao CT Ednaldo Keno, com apoio da Prefeitura de Guarujá.

Para participar, é necessária a doação de um quilo de alimento não perecível. O evento contará com a disputa de crianças, adolescentes e adultos de diversas regiões do Brasil, além de desafiantes de outros países da América do Sul, como Peru e Argentina.

Categorias

Nos tatames, a competição terá categorias para todos os públicos, como a Pré-Mirim (cinco e seis anos) até o segmento Infanto-Juvenil B, divisão de peso da Federação Paulista de Jiu-Jitsu (FPJJ). No Juvenil (16 a 17 anos), desde 49 quilos a mais de 76 quilos. Adulto e Máster, abrangendo atletas desde os 18 a mais de 46 anos, entre 49 quilos a mais de 95 quilos, tanto para masculino quanto feminino, a depender da categoria.

Valendo cinturão no segmento feminino, há o Juvenil, com quatro esportistas por categoria, leve (até 60 quilos), médio (até 70 quilos) e pesado (acima de 70 quilos). E o Adulto Máster, também com quatro atletas por categoria: leve (até 65 quilos), médio (até 80 quilos) e pesado (acima de 80 quilos).

Já para o masculino, a disputa pelo cinturão funcionará com o Juvenil, com quatro esportistas por categoria, leve (até 65 quilos), médio (até 75 quilos) e pesado (acima de 75 quilos). E o Adulto Máster, também com quatro atletas por categoria: leve (até 75 quilos), médio (até 90 quilos) e pesado (acima de 90 quilos).