Ação reúne vários tipos de artesanato e pode ser acessada pelo link https://bit.ly/2Zyjfpl

Devido às medidas de isolamento social, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) levou sua Feira de Artesanato para o âmbito virtual, marcando sua primeira edição on-line. A ação reúne artesãos de vários segmentos e seus trabalhos podem ser acessados por meio do link https://bit.ly/2Zyjfpl .

Na plataforma, os interessados poderão encontrar desde macramês, artigos de decoração e artesanato em madeira até artigos de mesa, banho e vestuário. Também estarão disponíveis informações de contato dos artesãos responsáveis pelos trabalhos. Desta forma, os interessados podem resolver preços, formas de pagamento e entrega diretamente com o artesão.

O objetivo da Feira de Artesanato On-line é mostrar que a Cidade possui movimentação no mercado de artesanato para venda no Brasil todo. Essa é uma oportunidade para artistas exporem as obras e ganharem visibilidade no mercado nacional.

“A ação, além de aproximar o artesão da população neste momento de pandemia, também é uma maneira de gerar renda para eles, já que estão impossibilitados de venderem suas peças nas típicas feirinhas físicas”, explica o titular da Secult.