Evento realizado pela Prefeitura contou com estandes de artesanato

A Prefeitura de Guarujá realizou a 2ª Feira Criativa, na última quarta-feira (31), no Paço Municipal Raphael Vitiello. O evento integra o Programa de Empreendedorismo Negro, instituído pela Lei Municipal 4.867/2020, e tem o objetivo de promover o afroempreendedorismo. O evento contou com a participação de 20 expositores, sendo a maioria mulheres.

Os expositores tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos, como turbantes, bonecas negras, vestidos afro, velas aromáticas, bolsas de praia, laços infantis e nécessaires. A iniciativa é mensal e acontecerá novamente em fevereiro, em data a ser planejada, sempre capitaneada pela Assessoria de Políticas Públicas de Igualdade Étnica, Racial e Direitos Humanos, vinculada à Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Secom).

Uma das participantes foi Jacira Rosa, que enalteceu a ação. “Tem sido sensacional, pois estamos reunindo gente batalhadora, empreendedora. Muitas vezes, essas pessoas estão em casa, precisando de uma renda familiar e não têm. Essas mulheres estão aqui como guerreiras, conseguindo se reinventar, levar para casa o pão de cada dia e, às vezes, saindo até de uma depressão”, afirmou.