Pais ou responsáveis terão que se dirigir à unidade de saúde mais próxima, conforme nível de ensino estabelecido em cronograma que prossegue até o mês de outubro

A saúde dos alunos das redes pública, particular e conveniadas de Guarujá é uma preocupação da Prefeitura. A partir de maio, pais ou responsáveis por estudantes dos ensinos Infantil, Fundamental e Médio, de escolas públicas e particulares, deverão se dirigir à unidade de saúde mais próxima de sua residência ou onde possuem cadastro, para fazer a retirada da declaração de atualização vacinal. O prazo tem início no dia 9 de maio e termina em 30 de outubro.

Para isso, eles terão de comparecer ao posto de saúde, de acordo com a data estipulada em cronograma (ver abaixo), munidos da carteira de vacinação do aluno. No equipamento de saúde, o profissional fará a verificação da situação vacinal do estudante, e se houver necessidade, o aluno receberá as vacinas em atraso. Desde o ano passado, o documento é uma exigência para as matrículas e rematrículas na rede escolar.

Com a declaração de atualização vacinal em mãos, o documento precisa ser entregue na escola onde o aluno está matriculado. A iniciativa é da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), por meio da Diretoria de Planejamento e Vida Escolar, em uma parceria com a Secretaria de Saúde (Sesau).

Confira o cronograma de retirada da declaração:

9 de maio a 26 de junho
Educação Infantil: alunos de 4 meses a 5 anos e 11 meses

29 de junho a 28 de agosto
Ensino Fundamental I: alunos do 1° ao 5° ano

31 de agosto a 25 de setembro
Ensino Fundamental II: alunos do 6° ao 9° ano

28 de setembro a 30 de outubro
Alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de ensino médio