Concentrado em Vicente de Carvalho, o serviço foiuma iniciativa da rede de farmácias Farma Conde, em parceria com a Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem trabalhado diariamente para combater o novo coronavírus. Nesta sexta-feira (8), uma ação de descontaminação de vias públicas percorreu cerca de 200 quilômetros, em Vicente de Carvalho. A iniciativa foi da rede de farmácias Farma Conde, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau).

O chefe do Executivo salientou que o Município trabalha com serviços similares, desde o início de pandemia, e que essas atividades são de extrema importância para enfrentar o vírus. “Nós temos um inimigo invisível e a colaboração de todos é fundamental para combate-lo”, ressaltou.

A ação teve início na Praça 14 Bis e prosseguiu pelos arredores de Vicente de Carvalho. Cerca de 18 profissionais trabalharam com máquinas pulverizadoras e tratores, desinfetando as vias do bairro com hipoclorito de sódio,produto utilizado frequentemente como desinfetante e inofensivo para seres humanos.

O presidente da empresa Farma Conde, Mário Muniz, enfatizou a importância da solidariedade em momentos difíceis como esse. “Nós estamos vendo a dura situação que o país está vivendo. Trabalhamos no ramo da saúde e o nosso objetivo é garanti-la para a população. Além disso, foi uma forma que encontramos de ajudar e de incentivar a cooperação de todos”, disse.

Serviços

Além da ação realizada em Vicente de Carvalho, no final do mês passado a Secretaria de Operações Urbanas (Seurb) seguiu um cronograma de desinfecção em locais de grande circulação, como pontos de ônibus, cemitérios municipais, farmácias e vias públicas, além da prioridade nos entornos de unidades de saúde. Tudo isso duas vezes ao dia, sendo dividido na parte da manhã e à noite.