Acesso a medicamentos no Sistema Único de Saúde (SUS)

Clique nos links abaixo e confira os medicamentos disponíveis no SUS

1) Relação Municipal de Medicamentos para a Rede Básica e Especialidades – Guarujá (itens para dispensação)

Fazer download

2) Relação Estadual de Medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica

Lista de medicamentos conhecidos como “alto custo”, disponíveis nas farmácias do cidadão do município:

Farmácia do Cidadão Vila Júlia

• Endereço: Rua Marivaldo Fernandes, 275

Farmácia do Cidadão Dr. Oswaldo Cáfaro – Vicente de Carvalho

• Endereço: Avenida São João, 155

Farmácia do Cidadão Jayro Graciola – Jardim dos Pássaros

• Endereço: Rua Rouxinol, 25

3) Relação de Medicamentos Estratégicos da Assistência Farmacêutica

Lista de medicamentos de programas estratégicos (como tuberculose, hanseníase, AIDS, tabagismo, entre outros) disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Saúde da Família, Unidades de Referência municipais.

4) Medicamentos Oncológicos

Os medicamentos oncológicos são fornecidos diretamente pelos hospitais oncológicos habilitados no SUS, que são responsáveis pela padronização e aquisição de acordo com protocolos próprios.

5) Programa Aqui Tem Farmácia Popular – Governo Federal

Consulte aqui informações sobre o programa do governo federal.

Consulte aqui as farmácias particulares que participam do “Aqui Tem Farmácia Popular”

6) Acesse aqui o Manual de Como Abrir o Procedimento para obtenção da vacina Palivizumabe.

7) Acesse aqui o relatório que o médico deve preencher para entrega de Paxlovid (medicamento para tratamento de COVID – páginas 31 a 34)

A entrega do medicamento Paxlovid acontecerá por meio das farmácias do cidadão, as "farmácias de alto custo".