Novo cronograma contempla os bairros Vila Edna, Vila Zilda, Enseada e Morrinhos

A partir desta quarta-feira (15), a Prefeitura de Guarujá irá retomar a vistoria casa a casa, adentrando nos imóveis para verificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Até sexta-feira (17), os agentes de controle de endemias passarão pelos bairros Vila Edna, Vila Zilda, Enseada e Morrinhos.

Para evitar a propagação do novo coronavírus, os cuidados serão redobrados e os servidores utilizarão Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e luvas, visando à segurança dos profissionais e munícipes.

Desde o mês de março, devido à pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) adaptou a ação e os agentes se dirigiam às residências, mas não entravam, apenas orientavam os moradores sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do Aedes aegypti.

Apesar disso, o combate à doença não parou na Cidade. As equipes continuaram atuando em atividades de pontos estratégicos (como ferros-velhos, borracharias), imóveis especiais (locais com grande circulação de pessoas) e bloqueio de nebulização com uso de inseticida, em bairros com casos confirmados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde de Guarujá, neste ano, até o momento, 234 casos de dengue foram confirmados no Município. No primeiro semestre de 2019, foram 227 casos confirmados.

Servidores

Além dos EPIs, os servidores estão utilizando crachá e uniforme para visitar as casas. Para facilitar a identificação, o agente utiliza uniforme da cor branca e o supervisor, azul marinho, ambas com a seguinte frase na frente: ‘Todos juntos contra o Aedes aegypti – Guarujá’. Na manga esquerda está o brasão da Prefeitura e, nas costas, a informação: ‘Prefeitura de Guarujá, Secretaria de Saúde, Controle de Dengue’.

Em caso de dúvida, o munícipe pode ligar para o telefone (13) 3341-6569, identificar o nome do agente e verificar se a equipe está atuando no seu bairro.

Quarta-feira (15)

Quinta-feira (16)