Serviços estão em andamento no sentido bairro-Pitangueiras desde a última semana, mas atrasaram devido à chuva

Recentemente, um total de 10 mil metros quadrados da Avenida Puglisi foi repavimentada. Além do asfalto novo, a via também recebeu novas adutoras de água para reforçar o abastecimento da região central. Com a finalização desses serviços, a Prefeitura de Guarujá começou a executar a segunda etapa, que compreende a sinalização horizontal e vertical, a implantação da ciclovia, faixa de pedestres e rampas de acessibilidade da avenida.

Os serviços vêm sendo executados durante a madrugada para evitar o congestionamento do trânsito nesta que é uma das vias mais movimentadas da Cidade. Segundo os técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), os trabalhos iniciaram na última semana, mas a chuva atrasou o cronograma.

Os operários estão realizando a marcação da ciclofaixa, faixa de veículos e também de pedestres no sentido bairro-Pitangueiras. Depois, será feita a sinalização vertical e a pintura das rampas de acessibilidade. Finalizada essa primeira parte, os serviços avançam para o sentido Pitangueiras-bairro.

A repavimentação da via foi realizada após a Sabesp implantar novas adutoras na rede de distribuição de água para ampliação do abastecimento na área.Para suportar o fluxo intenso de veículos, a via recebeu uma camada de asfalto com espessura de cinco centímetros – a mesma utilizada em rodovias. Além disso, 300 metros de guias e sarjetas do trecho foram requalificados.

O investimento total é de R$ 894.780,09, provenientes de recursos advindos da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM).