Ação ocorreu no domingo (14) a fim de reforçar as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus para o início flexibilização de setores da economia

Guarujá reforçou, no último domingo (14), os serviços de desinfecção no principal centro comercial da Cidade, a Avenida Thiago Ferreira, em Vicente de Carvalho. A ação foi uma higienização preparatória antes do início da reabertura consciente do comércio, que passou a funcionar parcialmente nesta segunda-feira (15). A nova flexibilização foi possível após a reclassificação da Baixada Santista para a zona laranja do Plano SP, do Governo do Estado.

A descontaminação passou por todos os boxes do camelódromo, vias públicas, calçadas e portas. A ação contou com um caminhão-pipa e com todos os profissionais devidamente equipados com macacões de proteção, luvas, máscaras e bombas costais.

Os produtos usados foram Peracetictfood, que é um composto de peróxido de hidrogênio e ácido acético; Peroxy 4D, composto por peróxido de hidrogênio e quaternário de amônia de 5ª geração, que é um desinfetante e desodorizante hospitalar de alto desempenho; e detergente desengraxante bactericida.

O serviço é uma parceria entre a Prefeitura de Guarujá e a empresa AM Serviços, também responsável por equipamentos de intensificação sanitária no Município, como as estações de higienização e tendas de descontaminação. É importante ressaltar que ações individuais, como utilização de máscaras e álcool em gel ainda são indispensáveis em toda a Cidade.