Implantada no início do mês, a Central já realizou cerca de 4.322 atendimentos

Com objetivo dar continuidade ao atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) de Guarujá vem realizando, desde o início do mês, o atendimento aos munícipes, por meio do Call Center. A Central já realizou cerca de 4.322 atendimentos.

A medida segue as orientações de combate à pandemia do novo coronavírus, a fim de evitar a proliferação do vírus e proteger munícipes e funcionários. O atendimento da central telefônica funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas, pelo telefone (13) 3344-4700.

Entre as demandas recebidas pela Central estão orientações sobre Cadastro Único (Cadúnico), Auxílio Emergencial (coronavaucher), Benefício de Prestação Continuada (BPC), Auxílio Aluguel, Cestas Básicas, entre outras.

População de rua

Em março, foi instalado no Ginásio Tejereba (Rua Sílvio Daige, s/nº – Jardim Tejereba), um alojamento provisório, destinado a atender pessoas em situação de rua. O local funciona 24 horas, ofertando alimentação, higienização e acolhida. O serviço já atendeu mais de 150 pessoas.