Central passará a atender de segunda à sexta-feira, das 08 às 16 horas; mudança foi motivada pela retomada de equipamentos da Sesau na Cidade, como CEO E CROOF

A partir deste fim de semana, a Central de Atendimento, criada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para tratar de assuntos relacionados ao novo coronavírus, atenderá com expediente reduzido. De segunda à sexta-feira, estará à disposição das 8 às 16 horas, através do número (13) 3308-6820.

Essa alteração no expediente foi definida porque alguns dos 32 funcionários habilitados da área da saúde, que atuam no Call Center, retomarão suas atividades no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e Centro de Referência em Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia (CROOF).

Até a última terça-feira (23), foram 1.441 ligações atendidas sobre diferentes questões relacionadas à pandemia. Os assuntos variam desde a assistência para pessoas com sintomas da doença - maior parte das chamadas (332), até informações sobre a situação do turismo e do trânsito na Cidade (119).

Central de Atendimento

As linhas funcionam em sala anexa à Sesau, no Paço Municipal Raphael Vitiello (Av. Santos Dumont, 640 -Santo Antônio) e estão à disposição de todos os munícipes, incluindo os profissionais de Saúde, que desejarem receber orientações ou partilhar experiências. Anteriormente, o serviço era oferecido de segunda-feira à domingo, das 8 às 20 horas.

Ligações por tipos de atendimento (até 23/6):

- Assistência - enfermeiro virtual - 332

- Comércio / fiscalização - 235