Efetivo de 20 profissionais da área de enfermagem, entre técnicos e auxiliares, além de profissionais de psicologia, farão esse atendimento via telefone

A partir desta sexta-feira (27), Guarujá contará com uma central de atendimento para tratar de questões de saúde relacionadas à epidemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). A equipe contará com um efetivo de 20 profissionais habilitados da área de enfermagem, entre técnicos e auxiliares, além de profissionais de psicologia.

Serão cinco linhas centralizadas no número de telefone (13) 3308-6820, cujo horário de atendimento, inicialmente, ocorrerá das 8 às 20 horas. A iniciativa visa auxiliar quem tem dúvidas sobre o vírus, além de também receber sugestões e reclamações. As linhas funcionarão em sala anexa à Secretaria de Saúde, no Paço Raphael Vitiello (Santo Antônio) e estarão à disposição de todos os munícipes, incluindo os profissionais de saúde que desejarem receber orientações ou partilhar experiências.

Conforme explica o secretário de Saúde de Guarujá, os profissionais também estarão preparados para desmentir notícias falsas e orientar as pessoas, como por exemplo, aquelas que não sabem quando ir ao hospital, devido à similaridade dos sintomas do Covid-19 com outras doenças.

A medida faz parte de um conjunto de ações de prevenção adotadas pela Prefeitura de Guarujá, com o objetivo de otimizar esforços na prevenção à epidemia. As linhas atenderão exclusivamente questões ligadas à área da saúde. Além disso, a Administração Municipal continuará atendendo assuntos relacionados à fiscalização de comércio, através do número 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).