Atendimentos ocorrem em cinco linhas direcionadas ao número (13) 3308-6820. A Central também realiza o acompanhamento de casos suspeitos e confirmados

Desde de 27 de março, a Central de Atendimento criada para tratar de assuntos relacionados ao novo coronavírus já realizou 830 atendimentos. Os números foram contabilizados até a última quinta-feira (21). A função principal da central é esclarecer dúvidas, sugestões e críticas relacionadas à pandemia. As ligações são atendidas nas cinco linhas disponíveis pelo serviço, centralizadas no número (13) 3308-6820.

Além das ligações recebidas, a Central também realiza o acompanhamento de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 na Cidade, tendo realizado mais de mil ligações com esse propósito.

O efetivo do atendimento é formado por 32 profissionais habilitados da área da saúde, entre técnicos, auxiliares e dentistas. A iniciativa visa auxiliar quem tem dúvidas sobre o vírus, além de receber sugestões e reclamações. O acompanhamento tem como objetivo auxiliar na boa recuperação dos pacientes, fazendo parte das ações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para monitorar os casos.

As linhas funcionam em sala anexa à Sesau, no Paço Municipal Raphael Vitiello (Av. Santos Dumont, 640 -Santo Antônio) e estão à disposição de todos os munícipes, incluindo os profissionais de Saúde, que desejarem receber orientações ou partilhar experiências.
A Central de Atendimento atende principalmente questões ligadas à área da saúde, no entanto, também está aberta para denúncias e dúvidas sobre outros temas relacionados ao coronavírus.