O Grande Ditador será exibido a partir das 15h30; iniciativa conta com bate-papo sobre o filme com especialistas. Projeto também lança o segundo episódio de um podcast nesta quinta-feira (7)

O clássico ‘O Grande Ditador’ (1940), dirigido e estrelado por Charlie Chaplin, é a atração deste sábado (9) no projeto Pontos MIS Online. A ação é realizada na Cidade por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), e é parte da programação do ‘MIS em Casa’, que, entre outras atrações, apresenta sessões de cinema seguidas de bate-papos online, aos sábados.

Um dos filmes mais conhecidos de Chaplin, ‘O Grande Ditador’aborda a onda de nazi-fascismo e antissemitismo à época, pelo olhar de um barbeiro judeu.

A exibição também faz parte da Campanha Cultura em Casa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O filme começará às 15h30 e a sessão será limitada a 100 vagas, que podem ser pleiteadas a partir desta quinta-feira (7), através da inscrição no link https://tinyurl.com/ych2us7x. Somente a inscrição não garante a presença, uma vez que a equipe do ‘’Pontos MIS’ entrará em contato, via e-mail, para confirmar a participação.

Já o bate-papo após o filme contará com mediação do artista e professor Eduardo Bordinhon,e participações especiais do professor do Departamento de História da Universidade Federal de São Paulo Luís Antônio Coelho Ferla e do crítico e professor de cinema, Cássio Starling. A transmissão começará às 18 horas e poderá ser acessada no canal oficial do MIS no YouTube, pelo link https://tinyurl.com/yd9k6pf5, sem limite de vagas.

Podcast

Além do filme desta semana, o Pontos MIS também disponibilizará, nesta quinta-feira, em sua conta oficial na plataforma Spotify (https://open.spotify.com/user/mis_sp), o segundo episódio do podcast ‘Isso só Acontece em Novela’. A cada semana irá ao ar um novo episódio abordando as mais populares telenovelas brasileiras de diversas décadas e seu impacto na sociedade. O tema do episódio é ‘A telenovela na década de 1960’.