Espaço, que estava abandonado, ganhará vida e será transformado em mais um mirante, desta vez na Praia de Pitangueiras

Um dos pontos mais apreciados em Guarujá está sendo remodelado para receber visitantes na temporada de verão. Trata-se do Píer da Gávea, localizado na Alameda Mal. Floriano Peixoto, no canto esquerdo da Praia de Pitangueiras. O espaço, que estava abandonado, ganhará vida e será transformado em mais um mirante, impulsionando o turismo no Município.

A revitalização do local só foi possível porque a Secretaria do Patrimônio da União do Estado de São Paulo (SPU) concedeu gratuitamente a exploração do equipamento, no ano passado. A permissão de uso é de 20 anos.

“Com a concessão do espaço, a nossa ideia foi montar um mirante instagramável, visando atrair visitantes para observar e fotografar a bela paisagem que o lugar proporciona”, explica o secretário municipal de Turismo.

De acordo com o titular da pasta, a estrutura do píer contará com deck em madeira e poderá abrigar um monumento em homenagem a um surfista da Cidade. “Caso não seja possível, vamos instalar um letreiro ‘Eu Amo Guarujá’”, afirma.

Durante os fins de semana, o espaço terá um Posto de Informações Turísticas (PIT) para orientar o turista que visita a Pérola do Atlântico. O posto servirá ainda para o fomento de casamento na areia, um dos produtos mais procurados em Guarujá.

O Píer da Gávea será mais um empreendimento a fim de destacar a Cidade como potência turística, ao lado dos mirantes da Campina, revitalizado no ano passado, e o das Galhetas, com finalização de obras prevista o segundo semestre deste ano. Esses projetos vêm atraindo visitantes de várias partes do Estado e região, fomentando ainda mais o turismo e a economia criativa do Município.

As obras estão ocorrendo através de uma parceria entre a Secretaria de Turismo (Setur) de Guarujá e um empresário local, que custeará a mão de obra e o material para a reconstrução deste ponto turístico.