Campanha, que encerrou dia 30 de junho, tem como objetivo a destinação de parte do Imposto de Renda de Pessoa Física para projetos que mudem o destino das crianças em situação de vulnerabilidade social no Município

A Campanha Destinação Criança em Guarujá, encerrada no dia 30 de junho, arrecadou mais de68 mil para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O montante ainda pode ser maior, pois existem outros colaboradores não registrados no Destinômetro. A iniciativa tem como objetivo a destinação de parte do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) para projetos que mudem o destino das crianças em situação de vulnerabilidade social no Município.

O Fundo é gerenciado pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e atualmente, possui 16 organizações aptas para captar recursos financeiros para projetos sociais. Os recursos promovem a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, por meio de iniciativas que tem como foco a educação, esporte, saúde e inclusão social.

É o exemplo da entidade Itapema Desenvolvendo Esperança – IDE (Av. Thiago Ferreira, 932 – sala 4 – Vicente de Carvalho), que promove o desenvolvimento comunitário sustentável, bem como assistência plena aos que mais precisam.

A entidade atua com educação integral, proteção social, geração de renda, qualidade de vida e cidadania ativa. Destaque para o projeto Brigada Mirim, que desenvolve valores éticos e respeito à cidadania, através de treinamentos de prevenção de acidentes, noções de primeiros socorros e esportes para crianças e adolescentes.