Materiais estão sendo destinados aos profissionais da Rede Municipal de Saúde, que estão na linha de frente ao combate ao novo coronavírus

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria da Saúde já recebeu em doações 431 itens, entre máscaras de proteção individual, óculos e macacões. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) estão sendo destinados aos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais da rede, que atuam diretamente na linha de frente no combate ao novo coronavírus (Covid-19), no Município.

Um total de 416 materiais como óculos e máscaras foi doado pelo projeto ‘Protegendo Sorrisos’, idealizado pela dentista Rose Marques, que possui 18 integrantes de Guarujá e demais profissionais de Santos. O projeto é uma força-tarefa voluntária de amigos que se uniram para a confecção desses materiais, para reforçar o combate ao Covid-19. A necessidade desses equipamentos na área da Saúde em geral foi o motivo pelo qual decidiram replicar o projeto na Região. No total, o 'Protegendo Sorrisos' já doou 3.433 EPIs, entre as cidades da Baixada Santista.

Os mais de 400 itens incluem 10 macacões Tyvek, de proteção especial, da marca 'Du Pont', para serem utilizadas aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), que foram recebidos pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Cinco macacões especiais também foram doados à Cidade, que servirão de barreira contra o coronavírus pelos profissionais da Urgência e Emergência da rede municipal. Nessa ocasião, a oferta foi feita pelo Rotary de Santos Oeste.