Mais de 150 alunos participam do grupo, que propõe exercícios em casa, para amenizar isolamento social, causado pela pandemia do novo coronavírus

A professora Jacqueline Zedan, da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), responsável pelo Projeto Bem Estar no Tombo, está fazendo aulas online, diariamente, para ocupar e manter a sua turma ativa durante o isolamento social. O grupo é composto por mais de 150 alunos de todas as faixas etárias, mas com foco na terceira idade.

Seguindo a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), que orienta a redução do contato social, por conta da pandemia da Covid-19, e considerando, também, o decreto municipal 13.568,que proíbe o acesso à faixa arenosa das praias, inclusive para práticas esportivas, o projeto foi suspenso, por tempo indeterminado, passando a se adequar as práticas à distância.

As aulas são diárias, sempre a partir das 9 horas, por meio das redes sociais e WhatsApp, onde são postados vídeos com diversos conteúdos, como alongamento, fortalecimento, yoga e exercícios de respiração. Tudo isso para ajudar a manter a saúde, imunidade e incentivar a prática de esportes.

“Como educadora física, é muito importante escutar e acompanhar a evolução dos meus alunos. Ouvindo-os dizendo que não há mais dores como antes, é gratificante e dá cada vez mais força para continuar. Mesmo em meio ao caos, não podemos desanimar, estou cada vez mais realizada com os resultados e não vejo a hora de voltar para as nossas aulas ao ar livre, com vista ao mar”, destaca a professora, que é pós-graduada em exercícios para a terceira idade.

Para participar das aulas e obter mais informações, é preciso entrar em contato, ligando para (13) 99787-6957.