Bairro possui a segunda maior taxa de incidência de casos de Covid-19 na Cidade

Na última semana, mais um local da Cidade recebeu equipamentos públicos para prevenção do novo coronavírus. Desta vez, o lugar contemplado com tenda de descontaminação e estação de higienização foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada (Av. Dom Pedro I, s/nº). A Cidade já conta com outras sete estações e quatro tendas.

A estação de higienização possui cinco pias com sabonete líquido disponível, além de instruções de como lavar as mãos corretamente. Em meio à pandemia, a lavagem das mãos de maneira correta é de suma importância, visto que o ato já foi considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como instrumento eficaz no enfrentamento de epidemias.

Já a tenda de descontaminação utiliza uma tecnologia proveniente da China, que consiste em gotículas de hipoclorito para a higienização das roupas de pacientes antes de serem atendidos pelos profissionais de saúde.

As outras sete estações de higienização estão instaladas na Praça dos Expedicionários (Pitangueiras), Praça Horácio Lafer (Jardim Tejereba), Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho), em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Matheus Santamaria (Av. Santos Dumont, 856 – Santo Antônio), no terminal de passageiros do City Plaza Ferry Boat (Praça das Nações Unidas, s/nº), na orla da Praia do Perequê e no embarque da travessia de barcas em Santa Cruz dos Navegantes.

Já as outras quatro tendas de descontaminação estão localizadas em frente à UPA Matheus Santamaria, em frente à UPA Vicente de Carvalho (Av. São João, 111 – Pae Cará), na travessia de barcas em Vicente de Carvalho e no City Plaza Ferry Boat (Praça das Nações Unidas, s/nº).

As estruturas montadas fazem parte de uma iniciativa da Prefeitura de Guarujá, em parceria com a empresa AM Serviços.