Evento marca a entrega das primeiras 90 unidades de um complexo com 649 moradias para famílias da Comunidade Prainha/Aldeia/Marezinha

Mais 90 novas moradias serão entregues no Parque da Montanha para famílias da Comunidade Prainha/Aldeia/Marézinha – que ocupam palafitas na margem esquerda do Porto, em Vicente de Carvalho. O evento, realizado pela Prefeitura de Guarujá, acontece nesta quarta-feira (7), às 15 horas, Avenida Central – Quadras 380 e 420 – Parque da Montanha (Vila Edna), com a participação de representantes da Administração Municipal, Autoridade Portuária e Caixa Econômica Federal.

As unidades habitacionais são provenientes do Termo de Convênio 03/2021 entre a Prefeitura de Guarujá e a Autoridade Portuária, que compreende um montante de mais de R$ 40 milhões e promoverá, ao todo, a realocação de 649 famílias para unidades habitacionais no Parque da Montanha. Além disso, mais de R$ 17 milhões são provenientes do Tesouro Municipal, totalizando um investimento de quase R$ 60 milhões.

Simbolicamente, três famílias já receberam as chaves na última semana, durante as comemorações de 132 do Porto de Santos, na sede da Autoridade Portuária. A entrega foi feita pelo prefeito de Guarujá, presidente da Autoridade Portuária, Anderson Pomini; do governador Tarcísio de Freitas e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Município entrega 1.644 novas moradias em sete anos
No período de 2017 a 2023, o Município já entregou 1554 moradias, sendo 814 no Parque da Montanha e 740 no Cantagalo. Agora, com mais 90 no Parque da Montanha, são totalizadas 1.644 unidades habitacionais.

Até o final de 2024, o Município deve entregar mais 559 moradias no Parque da Montanha e 240 moradias no Cantagalo, totalizando a entrega de 2.443 moradias.