Sem competir há 11 meses, time guarujaense vira destaque em competição que aconteceu no último dia 23, em Alphaville (SP), respeitando todos os protocolos de segurança em função da Covid-19.

Após 11 meses sem competir, a equipe de Guarujá voltou fazendo bonito no Campeonato Paulista de Duathlon Sprint, realizado no ultimo dia 23, em Alphaville, na cidade de São Paulo. Ao todo, o time Pró Talentos da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) , subiu 11 vezes ao pódio.

As provas, que são um combinado entre ciclismo e corrida, no masculino, contaram com os atletas Jordan Ferreira (20/24 anos) e Thiago Gonzaga (25/29 anos), que ficaram em 3º lugar em suas categorias; Rodrigo Cunha (35/39 anos), campeão na sua categoria e 3º lugar geral masculino; e Fader Muller (25/29 anos), campeão na sua categoria e vice-campeão geral masculino.

Já no feminino, as atletas Luíza Vieira Arruda (categoria elite) ficou em 3ª lugar em sua categoria e no geral feminino; Vivian Canuto (25/29 anos) levou o 2º lugar na sua categoria; Thaís Bustillo (18/10 anos) foi campeã na sua categoria e Pamella Proença ficou em 7º lugar em sua categoria.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a competição foi dividida em etapa única e decisiva do Campeonato Paulista de Duathlon Sprint, obedecendo todos os protocolos de segurança, como largadas individuais, limite de inscrições e uso de máscaras antes e após as provas.

“Foi uma competição muito importante para nós, nos trouxe motivação. Por conta da pandemia, a nossa preparação ficou comprometida, e voltar a competir e obter ótimos resultados fez reacender o espírito da disputa. Os atletas representaram muito bem o nosso Município com esse grande resultado. Todos estão de parabéns”, comemorou o técnico Roberto Malheiros Júnior.