Ação será realizada nesta terça-feira (9) como forma de combate à Covid-19; ação estará a cargo do 1º Batalhão de Defesa Química Biológica Radiológica e Nuclear, localizado no estado do Rio de Janeiro

Na manhã desta terça-feira (9), às 14 horas,  a área externa do Hospital Santo Amaro (HSA) receberá ação de desinfecção por 44 militares do 1° Batalhão de Defesa Química Biológica Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN), localizado no estado do Rio de Janeiro.

A ação, que faz parte da Operação Covid-19, do Ministério da Defesa, visa reforçar as medidas de prevenção ao proporcionar a desinfecção de ambiente hospitalar, uma vez que o HSA recebe pacientes com diagnóstico de Covid-19.

Segundo o porta-voz da Força Componente Andradas, Major Iramar, a ação é conjunta. “O intuito das Forças Armadas é de cooperar com as autoridades de saúde da Baixada Santista no combate à pandemia.”

Apesar disso, os cuidados recomendados para a prevenção à doença, como o distanciamento e isolamento social, higienização das mãos e o uso das máscaras de proteção individual, continuam indispensáveis em todo o Município.