Segunda fase contemplará rampas de acessibilidade em calçadas, ciclovia e sinalização horizontal e vertical; serviços serão realizados nos próximos dias

A primeira etapa da repavimentação da Avenida Puglisi, uma das vias principais de Guarujá, acaba de ser concluída. As obras foram executadas no trecho que compreende a Avenida Adhemar de Barros e a Rua Montenegro, onde também foram assentadas novas adutoras de água. Nos próximos dias, a Prefeitura de Guarujá realizará a implantação da ciclovia, rampas de acessibilidade nas calçadas e sinalização horizontal e vertical.

Para suportar o fluxo intenso de veículos, o local recebeu uma camada de asfalto com espessura de cinco centímetros – a mesma utilizada em rodovias, ao longo de 10 mil metros quadrados. Além disso, 300 metros de guias e sarjetas do trecho foram requalificados.

Os trabalhos de pavimentação começaram logo após a Sabesp terminar a implantação de novas adutoras na rede de distribuição de água, que vão reforçar o abastecimento da região central da Cidade.

Os serviços faltantes serão executados ao decorrer dos próximos dias. O valor de investimento da obra é de R$ 894.780,09, provenientes de recursos advindos da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM).