Treinamento é direcionado para funcionários da cozinha e do setor administrativo das unidades escolares, que ofertam refeições a estudantes da rede municipal de ensino

Desde o último mês, funcionários das 13 escolas da rede municipal, que desde abril servem como unidades polo para ofertar alimentação aos estudantes, participam de uma série de treinamentos com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Até agora, já foram realizados os treinamentos nas escolas municipais Lucimara de Jesus Vicente (Av. Manoel da Cruz Michael, 343 - Jardim São Manoel) e na Vereador Ary da Silva Souza (Rua José Terto dos Santos Filho, 136 - Jardim Mar e Céu).

Nos treinamentos, técnicos em Segurança do Trabalho ensinam funcionários do setor administrativo e da cozinha como manusear, de forma correta, equipamentos de proteção contra a Covid-19, como luvas e máscaras, além de tirar dúvidas em relação a esses equipamentos.

“Além de melhorar a prevenção contra o vírus, a ideia é estabelecer um canal de comunicação,quando nas visitas nos apresentamos e nos colocamos à disposição para alguma dúvida ou solicitação de material, por exemplo”, explica o técnico em Segurança do Trabalho.

Uma vez que a Administração presta atendimento aos servidores e à população, é necessário que os profissionais estejam cientes sobre a maneira correta da utilização das máscaras. Desta forma, garantem a própria proteção e a de terceiros.