As doações favorecem o combate à fome e asseguram o direito básico à cidadania para as famílias em situação de vulnerabilidade

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá entregou, somente durante o mês de janeiro, mais de 10 toneladas de alimentos para as famílias que compõem o cadastro oficial de vulnerabilidade em segurança alimentar do Município.

No mesmo período, além dos alimentos, foram doadas 962 fraldas geriátricas, 29 cobertores, 3.406 peças de vestuário, 1.053 itens de produtos de limpeza e higiene, além de 149 peças de cama, mesa e banho, e outros 197 itens diversos.

As doações realizadas pelo órgão favorecem o combate à fome e asseguram o direito básico à vida e cidadania para famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas pelo Município, inscritas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Como ajudar?

O Fundo Social mantém a arrecadação de alimentos o ano todo. Para ajudar basta levar a doação à sede do FSS, que fica na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3386-8820.