O empréstimo de cadeiras de rodas é uma das inúmeras ações que o Fundo Social realiza junto à população


Desde 2017, o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá já emprestou 315 cadeiras de rodas, que foram adquiridas a partir dos projetos Papa Lacre e Papa Tampinhas, realizados pelo Projeto Biblioteca Cidadã, da Prefeitura de Guarujá. No entanto, alguns munícipes beneficiados com este empréstimo acabam não devolvendo as cadeiras e a atitude impede que mais pessoas sejam beneficiadas com essa ajuda.


O empréstimo de cadeiras de rodas é uma das inúmeras ações que o Fundo Social realiza junto à população mais carente do Município, que necessita desse item em um momento de enfermidade, de dificuldade, e não tem condições de comprar.


“As doações e empréstimos de cadeiras de rodas realizados pelo Fundo Social são de grande importância. Pedimos àquelas pessoas que receberam uma dessas cadeiras que as devolvam, pois outras pessoas precisam deste auxílio”, ressalta a presidente Fundo Social.


O coordenador das Bibliotecas Públicas da Prefeitura e do Projeto Biblioteca Cidadã, Pedro Menezes, reforça o pedido. “A devolução das cadeiras permitirá que mais pessoas ainda sejam assistidas. E quem tiver em casa alguma cadeira de rodas que não use mais, que doe ao Fundo Social para que a gente possa auxiliar cada vez mais a população”.