Ocorrência, atendida por duas equipes da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU - aconteceu na noite da última quarta-feira (15), nas imediações da Rodoviária da Cidade

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) capturaram na última quarta-feira (15) dois acusados de roubo a uma vítima que acabara de chegar à Cidade. Eles apreenderam um simulacro de arma de fogo, uma faca e diversos materiais para embalar drogas, que estavam em posse dos detidos.

A ocorrência aconteceu nas imediações da Rodoviária da Cidade, no bairro Santo Antônio. Momentos após desembarcar do ônibus, a vítima foi abordada por quatro indivíduos de bicicleta, que anunciaram o roubo. Um deles pegou o celular da vítima, enquanto o outro arrancou a aliança, e fugiram pela Rodovia Cônego Domenico Rangoni (Piaçaguera).

As equipes de duas viaturas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que faziam o patrulhamento nas proximidades, notaram a movimentação, localizando um celular que um dos indivíduos deixou cair na fuga.

Para a surpresa dos GCMs, o celular do suspeito começou a tocar. Ao atenderem a ligação, os agentes convenceram a mulher que estava do outro lado da linha a passar o endereço. Ao chegarem à residência encontraram dois suspeitos, além de, aproximadamente, três mil eppendorf (tubo plástico) para acondicionar cocaína, mil embalagens plásticas para maconha e crack, além de um simulacro de revolver e uma faca.

Diante disso, os dois indivíduos foram detidos e conduzidos à Delegacia Sede de Guarujá. Eles foram reconhecidos pela vítima e apresentados à autoridade policial, que tomou ciência dos fatos e elaborou o registro da ocorrência para adoção das medidas judiciais cabíveis.