A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal, com a certificação de 11 mulheres, na última quarta-feira (26)

A Prefeitura de Guarujá formou a 16ª turma das Promotoras Legais Populares (PLPs), na última quarta-feira (26). A oportunidade, que certificou 11 mulheres em solenidade na Câmara Municipal, também contou com palestra sobre autocuidado, com direito à limpeza de pele, maquiagem e brindes. As inscrições para o próximo ciclo abrirão na próxima sexta-feira (5), com início das aulas previsto para agosto.

A iniciativa faz parte da Gestão de Políticas Públicas para Mulheres, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuci). Com aulas e palestras de psicólogas e advogadas, temas como Lei Maria da Penha, empreendedorismo feminino, assédio moral e sexual, direitos humanos e primeiros socorros foram abordados na capacitação, que durou cerca de quatro meses.

A moradora do bairro Enseada, Maria Célia da Silva, estava entre as formandas. Para ela, os conhecimentos adquiridos no curso foram relevantes, especialmente a Lei Maria da Penha. “Com o aprofundamento nesta lei, consegui ajudar uma vizinha, com o devido encaminhamento à Delegacia de Defesa da Mulher”, destacou.

Já para Sandra Monteiro, a capacitação proporciona orientações de qualidade, com respaldo da administração pública, dando segurança ao multiplicar as informações para outras pessoas. “O maior motivo de me inscrever foi por ser um curso da Prefeitura, que é um órgão de confiança. Sempre indico a iniciativa para as mulheres que conheço”, comentou.

Certificado de Conclusão

As 11 mulheres que terminaram o curso, receberam um Certificado de Conclusão. O documento reconhece o compromisso das formandas na promoção dos direitos humanos, com ênfase na igualdade de gênero.

Inscrições para 17ª turma

As vagas para o novo ciclo abrem na próxima sexta-feira (5), por meio do preenchimento de formulário no link (https://encurtador.com.br/rQbzW) ou e-mail ([email protected]), com envio de dados pessoais como nome completo, RG ou CPF, e-mail e telefone para contato.

As aulas estão previstas para começar em 7 de agosto e terminar em novembro. O curso acontece todas as quartas-feiras, das 14 às 17 horas, na Câmara Municipal de Guarujá (Avenida Leomil, 291 – Centro).