O objetivo é viabilizar as providências pré-mudança das famílias para o local, e que o futuro morador verifique se a unidade a ser entregue está com todos os itens instalados e em condições de uso

A Secretaria de Habitação de Guarujá (Sehab) inicia a partir de segunda-feira (18), as primeiras vistorias nos imóveis do Parque da Montanha. Além dos proprietários, a ação contará com a presença de assistentes sociais, engenheiros da obra, representante da construtora, e acontecerá diariamente, de segunda a sexta-feira, até a primeira semana do mês de junho.

O objetivo é viabilizar as providências pré-mudança das famílias para o local, já que é necessário que o futuro morador verifique se a unidade que será entregue está com todos os itens instalados e em condições de uso. Serão 180 unidades do total de 574, com previsão de entrega até o final do ano.

Após as vistorias, a entrega dos imóveis ainda depende das ligações definitivas de eletricidade, que atualmente estão pendentes junto à Elektro, concessionária do fornecimento do serviço, pois se faz necessária uma expansão de rede de energia elétrica no local e, atualmente, a empresa tem priorizado serviços de emergência em hospitais e na área de segurança pública, em função da pandemia do novo coronavírus.

Parque da Montanha

O conjunto habitacional Parque da Montanha, que está localizado no final da Avenida Prefeito Raphael Vitiello, na região da Vila Edna, teve sua produção habitacional retomada no ano passado, depois de ficar mais de uma década paralisada.

Sob a gestão da Secretaria de Habitação (Sehab) e fiscalizada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), a obra foi adotada como prioridade pela atual administração municipal, que desde o ano passado, retomou a recuperação das moradias, que estavam depredadas por conta de vandalismo.

De acordo com o projeto, o empreendimento terá, no total, 1.962 unidades, destinadas a famílias que serão removidas de área de expansão portuária, oriundas da Prainha e do Sítio Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho.

A obra faz parte da terceira etapa do Projeto Porto Cidade, da Secretaria de Habitação. Os recursos foram financiados pela prefeitura, por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), liberados para o Município desde o ano passado e no decorrer deste exercício.

A execução do empreendimento conta também com verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC1) e, ainda, com a parceria por meio de convênio, da empresa MRS Logística S/A, além da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e empresa Rumo, cujos trâmites para assinatura de convênio estão sendo finalizados.