Ação acontece na próxima quinta-feira (11), na Praia da Enseada, a partir das 8 horas e contará com diversas atividades

A Prefeitura de Guarujá promove, na próxima quinta-feira (11), o 17º Aulão na Praia, com o tema: “Conscientização do Autismo”. A programação acontecerá a partir das 8 horas, em frente à Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e faz parte do calendário Abril Azul, que promove atividades e reflexões para combater o preconceito contra pessoas no Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Haverá bate-papo, café da manhã compartilhado, alongamentos, treinamento funcional, entre outras atividades físicas, que farão parte da ação voltada à saúde do público alvo e seus familiares. O evento contará com fisioterapeutas e nutricionistas dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf) da Sesau.

Durante o Aulão, autistas e familiares terão orientações sobre saúde física e mental, bem-estar, tratamentos, acompanhamentos e redes de apoio, oferecidos para a população do Município.

A profissional de Educação Física, Bianca Costa, explica a importância do evento. “Acredito que um ponto importante seja a família. Quando se tem um diagnóstico fechado, a família entra na luta em busca de acompanhamento, tratamento e respeito”, afirma.

Os profissionais da Nasf aproveitarão o evento do dia 11 para relembrar outras datas de abril, voltadas para a saúde. O Dia Mundial da Atividade Física (6), Dia Mundial da Saúde (7) e o Dia Mundial da Luta contra o Câncer (8), serão abordados na ocasião, orientando a população sobre ações da Cidade voltadas para exercícios e combate ao câncer.