Município conta com 70 pontos já fixados desde o ano passado; neste ano, os trabalhos começaram pela Avenida Puglisi e seguirão por trechos com grande fluxo de pessoas

Em Guarujá, a Secretaria de Operações Urbanas (Seurb) está instalando lixeiras de concreto, desde o ano passado. Neste ano, a meta semestral é de 150 recipientes, somando com os 70 pontos já fixados em 2019. Este ano, os trabalhos começaram na Avenida Puglisi e seguirão por trechos com grande fluxo de pessoas.

A iniciativa tem como objetivo dar opção ao munícipe de ter onde descartar seus resíduos ao circular em locais públicos, como por exemplo, garrafas, papéis, pacote de biscoitos, entre outros. A ideia é implantar as lixeiras em todos os pontos da Cidade onde há varrição, principalmente em praças e vias movimentadas, pois o material tem grande durabilidade.

As lixeiras de concreto não estão disponíveis para depósito de lixo doméstico, pois a empresa contratada pelo Município faz coleta porta a porta. “É uma ação que faz com que a Cidade fique cada vez mais limpa”, enfatiza o secretário de Operações Urbanas.

O material para confecção dos recipientes foi doado pela empresa MRS Logística. Já o serviço de fabricação está por conta da Seurb, por meio da Diretoria de Limpeza Urbana. Além disso, conta com a parceria do Willis Grafite para colorir as lixeiras de concreto.