Objetivo da consulta popular é elaborar diretrizes para o orçamento anual considerando necessidades apontadas pelos munícipes

Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), de evitar aglomerações, a Prefeitura de Guarujá realizará a audiência pública para a elaboração das Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2021 no formato eletrônico. A consulta estará disponível no Portal da Prefeitura, desta sexta-feira (27) até o próximo dia 31 (terça-feira).

Neste novo formato, a população poderá participar de onde estiver e quantas vezes quiser, sem a necessidade de locomoção.  Para fazer suas indicações, os munícipes devem acessar o site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br) e clicar no link da audiência pública.

O instrumento de participação popular, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, viabiliza ampla participação de todos os cidadãos, que podem sugerir as prioridades de seu bairro para o próximo ano. Com isso, a Prefeitura busca dar maior transparência às ações da administração.