Cadastro, que abrange organizações sociais, coletivos, instituições, cooperativas, entre outras atividades, pode ser feito no link https://bit.ly/2BwNR2q

Como sequência do cadastro de artistas promovido pela Secretaria de Cultura (Secult), a pasta está realizando, também, o cadastro de polos culturais da Cidade, que abrangem organizações sociais (OS), coletivos, instituições, cooperativas, entre outros. O cadastro pode ser realizado por meio do link https://bit.ly/2BwNR2q .

Assim como o cadastro de artistas realizado anteriormente, este novo cadastro permite possibilitar e facilitar o acesso a editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural do Município. Os cadastros continuarão fixos e de uso contínuo da Secult e do sistema municipal de Cultura.

Além disso, o cadastro também é fundamental para programas de auxílio emergencial estadual e federal, como o previsto pela Lei Aldir Blanc, sancionada recentemente pelo Executivo Federal.

O Município também possui o Mapa da Cultura, lançado em 2018, que tem o intuito de mapear artistas, grupos, entidades, espaços, eventos e projetos culturais na Cidade. O acesso é feito pelo link http://mapadacultura.guaruja.sp.gov.br .