De iniciativa da empresa Farma Conde, o serviço começa às 8h30, com saída da Praça 14 Bis em Vicente de Carvalho

Com o objetivo de combater o novo coronavírus, Guarujá vai receber nesta sexta-feira (8), mais uma ação de descontaminação de vias públicas. Desta vez, a iniciativa vai começar às 8h30, com saída da Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. A realização é da rede de farmácias Farma Conde, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde.

O trabalho prosseguirá ao longo do dia reunindo um total de 18 profissionais. Máquinas pulverizadoras e tratores, geralmente utilizados em zonas rurais, vão ajudar no combate à doença no Município.

Serão utilizados nesta ação um produto desinfectante, que será expelido dos veículos por todo o trajeto, e também por meio de sistema de bombas com manuseio das equipes de chão.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a ação vem reforçar as medidas realizadas pela Prefeitura no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

“Serão visitados os bairros com maior incidência de casos confirmados do novo coronavírus na Cidade. A ideia é percorrer um total de 200 km. Sem dúvida, uma ação de extrema importância que visa reduzir a carga de vírus nas superfícies de vias públicas de nossa Cidade”.