Capacitação termina nesta terça (14), com média de 70 participantes por aula; iniciativa visa preparar o segmento de quiosques e ambulantes, que atuam nas praias, para retomada das atividades

A fim de preparar quiosqueiros e ambulantes que atuam nas praias de Guarujá para a retomada das atividades, a Prefeitura e o Sebrae estão promovendo, desde o último dia 6, o curso ‘Trilha de Capacitação On-line Sebrae’. As aulas terminam nesta terça-feira (14).

Segundo o Sebrae, a capacitação contou com média de 70 acessos por dia. Com isso, Guarujá registra recorde no índice de participação, comparado as outras cidades, que também já tiveram o mesmo curso.
Ao todo, foram sete encontros on-line, com duas horas de duração cada, somando 14 horas de capacitação. A programação abordou temas como técnicas de venda, atendimento ao cliente, protocolo de retomada, direitos e contratos, renegociação, fluxo de caixa e linhas de crédito.

Após a conclusão do curso, os participantes contarão com certificado e mentoria individual realizada pelo Sebrae.

A iniciativa faz parte dos esforços da Prefeitura no enfrentamento da pandemia da Covid-19 e conta com o trabalho conjunto das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) e de Turismo (Setur), além da parceria com o Sebrae-SP, Associação da Orla de Guarujá e Associação dos Carrinhos de Praia de Guarujá.

“Essa parceria está capacitando, gratuitamente, os empreendedores neste momento tão delicado que o mundo está vivenciando, com a pandemia da Covid-19. Estamos com a nossa estrutura focada para auxiliar as empresas nessa retomada”, declara o gestor do projeto no Sebrae-SP, Eduardo Sotelo.

As inscrições para esse curso estão encerradas. Porém, para quem não conseguiu participar, o diretor de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual adianta que a Prefeitura de Guarujá está planejando novas turmas. Em uma data oportuna, mais informações serão divulgadas através dos meios oficiais da Prefeitura.