Projeto estava paralisado desde a vigência do Decreto emergencial 13.569/2020, que estabelece prevenção contra a Covid-19; interessados têm até o próximo dia 31 para solicitar o benefício, que é de R$ 347,00

As inscrições para o Programa de Incentivo ao Esporte, que estavam suspensas em função da pandemia do novo coronavírus, foram reabertas na última quarta-feira (15), pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Sedel). Pelo terceiro ano consecutivo, 400 atletas serão atendidos. Interessados em participar têm até o próximo dia 31 para solicitar a ajuda de custo, que é de R$ 347,00 – valor que será concedido por cinco meses.

O projeto estava suspenso desde a vigência do decreto municipal nº 13.569/2020, de 18/03/2020, com determinações sobre prevenção da Covid-19. Com a flexibilização de algumas atividades no Município, a Sedel decidiu por retomar o processo de inscrições para o programa.

Idealizado com o intuito de incentivar atletas de alto rendimento do Município, o projeto contempla, entre outras modalidades, karatê, judô, futsal, voleibol, tênis e natação. A iniciativa é voltada a todos os atletas de destaque da Cidade, que possuem títulos a níveis regionais, nacionais e internacionais, incluindo os competidores de modalidades não ligadas ao Comitê Olímpico.

Os interessados devem acessar o requerimento padrão da Sedel, disponível no site da Prefeitura de Guarujá (www.guaruja.sp.gov.br), no link Programa de Incentivo ao Esporte – em Serviços On-line. Depois de preenchido, é preciso levar o formulário no Protocolo Geral do Paço Municipal Prefeito Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 680), junto com os seguintes documentos:

Confira lista:

Currículo do Atleta;

Declaração da Federação ou Associação responsável da modalidade, comprovando o vínculo e os resultados
obtidos, apresentados em sua forma original, em língua portuguesa,

Fotocópia dos documentos pessoais: RG, CPF, Título de Eleitor;

Comprovante de residência no nome do atleta requerente, exceto se o mesmo for menor de idade;

Atestado médico (original), que comprove estar apto à prática desportiva;

Se o atleta for menor de idade, será necessário que este também anexe a autorização do responsável entre os itens acima.

Seletivas

As seletivas por modalidade, outro modo de conquistar o benefício, aconteceram antes da pandemia da Covid-19. Sendo assim, ficam validadas as inscrições efetuadas antes do decreto de calamidade nº13. 569/2020.