Ação realizou dinâmicas esportivas com o apoio da Prefeitura

Guarujá reúne mais de 400 pessoas durante a 5ª edição do Festival Reis da Praia da Escola de Surf e Stand Up do Nativo. O evento foi realizado na praia em frente à Praça das Bandeiras – Praia de Pitangueiras, e contou com o apoio da Prefeitura de Guarujá. Foram desenvolvidas atividades de surfe e jiu-jítsu, com 47 rodadas de lutas com premiação aos participantes.

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel) e o intuito é atrair as crianças para os esportes, o projeto Reis da Praia reuniu mais de 400 pessoas, entre crianças e adultos, para realizar esportes como surfe, skate e jiu-jítsu, reunindo diversos projetos sociais de Guarujá.

Durante o evento aconteceu uma competição de jiu-jítsu, com 47 rodadas de luta, sendo 35 rodadas de crianças de 8 a 14 anos e 12 rodadas de atletas adultos. No final, ocorreu a premiação dos vencedores em categorias das faixas azul, roxa, marrom e preta, e o campeão recebeu o troféu Rei da Praia.

Participaram a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), realizando uma ação voluntária e gratuita em aulas de Prevenção ao Afogamento.

O professor de surfe e jiu-jítsu Orlando Nunes, responsável pela Escola de Surf e Stand Up do Nativo, relata o êxito da iniciativa. “Reunimos mais de 400 pessoas no Reis da Praia e conseguimos alcançar nosso objetivo maior: aproximar as crianças dos esportes. Realizamos diversas dinâmicas com direito a premiação aos vencedores. Contamos com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e da Guarda Municipal”.