A partir das 9h, serão realizadas discussões referentes aos eixos temáticos na Escola Municipal Professor Antônio Ferreira de Almeida Junior; todos estão convidados a participar

Acontece neste sábado (22), a partir das 8h30, a 6ª Conferência Municipal das Cidades de Guarujá, com o tema ‘Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social’. Os trabalhos serão realizados na Escola Municipal Professor Antônio Ferreira de Almeida Junior (Rua Marivaldo Fernandes, s/n – Vila Júlia).

Todos estão convidados a participar e debater sobre políticas públicas referentes a temas específicos, buscando melhorar a situação da Cidade e também a vida da população. Das 9 às 18 horas, serão realizadas discussões relativas aos eixos temáticos e definição das propostas. O credenciamento será iniciado às 8h30, direto na Escola Municipal Professor Antônio Ferreira de Almeida Junior (Rua Marivaldo Fernandes, s/n – Vila Júlia).

Abertura

Nesta quinta-feira (20), houve a abertura da Conferência Municipal das Cidades na Câmara de Guarujá. O evento contou com a participação de mais de 100 pessoas. Na ocasião, houve a apresentação do regimento interno e informações gerais sobre a conferência. A secretária municipal de Planejamento também realizou uma palestra.

Debates

Dentro do tema geral, serão promovidos debates sobre Urbanismo e Habitação; Infraestrutura e Mobilidade; Meio Ambiente e Mudanças Climáticas; Cidades Inteligentes; e Governança e Participação Social.

A Conferência Municipal tem como meta principal propor a interlocução entre as autoridades e gestores públicos do Município com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos que tenham como objetivo melhorar os problemas da Cidade como um todo, com o intuito de compilar propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual.

Sábado (22)

8h30 – Credenciamento

Das 9 às 12 horas – Discussões referente aos Eixos Temáticos

Das 12 às 13 horas – Intervalo para almoço