Objetivo é capacitar os conselheiros para o fortalecimento das ações de controle social, aprimoramento a política de Assistência Social

A Prefeitura de Guarujá promoveu uma série de capacitações para os agentes de controle social da política de Assistência Social.  Foram três encontros ao longo do mês de junho e julho. O último aconteceu na terça-feira (2), na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Guarujá.

O objetivo foi capacitar os conselheiros para o fortalecimento das ações de controle social, visando ao aprimoramento da política de Assistência Social. Além deles, participaram representantes das organizações da sociedade civil e população atendida na rede socioassistencial.

A capacitação é coordenada pela Gestão do Trabalho, unidade executora ligada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas). No primeiro encontro foram discutidos os temas: Estado, Política Pública, Gestão e Participação. Já no segundo, as palestras foram sobre Controle Social e Orçamento e, por fim, a Organização e Financiamento do Sistema Único de Assistência Social de Guarujá.