Desde o dia 22 de março, quando foram iniciados os bloqueios, mais de oito mil veículos já foram impedidos de entrar na Cidade

A fiscalização nos bloqueios rodoviários, em Guarujá, impediu que 1.554 veículos entrassem no Município, durante o feriadão de Tiradentes, no último final de semana prolongado (17 a 21 deste mês). O número se soma aos outros 8.199 veículos impedidos desde o início das operações, em 22 de março. A Prefeitura realiza bloqueios em diversos pontos da Cidade, atendendo ao decreto municipal 13.569, que oficializou o estado de calamidade pública no Município, por conta das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Ao todo, são sete bloqueios que funcionam 24 horas e estão montados tanto na entrada da Cidade, quanto nas saídas das travessias de balsas de Santos e Bertioga.

Bloqueios

Estão totalmente bloqueadas com estruturas de concreto (tipo New Jersey), a Rua Waldomiro Macário (acesso aos prédios da Dow Química), Via Fassina (acesso ao Porto de Granéis e demais empresas) e a Avenida Tancredo Neves (acesso aos bairros Cachoeira, Vila Edna e Vila Zilda).

Há, ainda, as barreiras sanitárias de fiscalização que estão na Avenida Aurea Gonzáles Conde (acesso à Vicente de Carvalho), Rua Professor Idalino Pinez (Rua do Adubo – acesso exclusivo de caminhões e ao Porto), Avenida Vereador Lydio Martins Correa (acesso à Enseada e Morrinhos) e Avenida Santos Dumont (na entrada principal da Cidade). Há, também, barreiras, do tipo, nas saídas das travessias de balsas de Santos e Bertioga.

Todos os bloqueios ficam nos arredores da Rodovia Cônego Domenico Rangoni. Como alternativas de trânsito para quem presta serviços essenciais, o motorista que quiser acessar os bairros Morrinhos, Vila Edna, Vila Zilda e Cachoeira, poderão utilizar a Avenida da Saudade e a Avenida Lydio Martins Correa, por meio do túnel. Já para os bairros do Distrito de Vicente de Carvalho, o acesso poderá ser feito pela Avenida Santos Dumont.

Acesso Livre

O acesso é livre para os veículos cujos ocupantes apresentem comprovante de residência no Município. Também têm passagem liberada os veículos em comprovado exercício de atividades essenciais como segurança pública, saúde e assistência social, além dos motoristas que estiverem transportando alimentos, combustíveis e outros insumos indispensáveis para o abastecimento local.