Evento no bairro Morrinhos 2 reuniu serviços gratuitos de saúde, bem-estar, beleza e apresentações; nova edição acontece em junho

Em Guarujá, a 3ª edição do Caec em Ação especial ‘Dia das Mães’ mobilizou mais de mil pessoas, no último sábado (11). A iniciativa da Prefeitura, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), aconteceu no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Vereador André Luiz Gonzalez, no bairro Morrinhos 2. Toda a comunidade teve acesso a serviços gratuitos de saúde, bem-estar, beleza e apresentações de dança e outras modalidades.

Com 20 barracas de opções de presentes para as mães, em uma feira de empreendedorismo, o evento teve sorteio de diversos produtos dos expositores. Os sortudos ganharam roupas, acessórios artesanais, queijos e mais. Aulões de hidroginástica, alongamento, judô e caratê, além de apresentações de jazz, basquete, fit dance e outros ritmos, fizeram parte da programação.

Enquanto as crianças se divertiam nos brinquedos, o público também pôde cortar o cabelo, fazer as unhas e sobrancelhas. Para a diretora do Caec, Juliana Fonseca, o ponto alto da agenda foram as apresentações preparadas pelos alunos dos cursos. “Todos gostaram bastante, especialmente as mães, que mais se emocionaram. Um destaque foram as performances de balé e patinação”, pontuou.

Utilidade pública

Quem marcou presença nesta edição especial teve acesso, ainda, ao Planejamento Familiar, informações de combate à dengue, serviços de saúde e programas de transferência de renda do Governo Federal e Cadastro Único (CadÚnico).

Em junho tem nova edição

Ao todo, mas de 4 mil pessoas já prestigiaram o Caec em Ação 2024. Em junho, a 4ª edição está prevista para o dia 8, no Caec Capitão Dante Sinópoli, que fica na Vila Áurea, em Vicente de Carvalho.