Ação acontece nos dois dias, às 19h30, no auditório da Escola Municipal 1º de Maio

Os calouros que neste ano farão a graduação pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), no Polo Guarujá, participarão do Trote Cidadão Paulista 2020 nesta quarta (19) e quinta-feira (20). Nos dois dias, o evento acontece a partir das 19h30, na Escola Municipal 1º de Maio, na Avenida Adriano Dias, 611, no Jardim Boa Esperança.

A recepção aos novos estudantes de licenciatura 2020 e também da graduação de Engenharia da Computação contará com três oficinas: Primeiros Socorros; Práticas de Salas de Aula com Aplicativos; Tecnologia, Segurança e Informação.

No acolhimento, que terá ainda a presença dos alunos veteranos, todos os calouros serão divididos em turmas, através das cores: azul, vermelho e verde. Na solenidade haverá música e cada oficina vai ter uma duração de 30 minutos.

Parceria - Em outubro do ano passado, a Prefeitura de Guarujá, em parceria com o Governo Estadual, abriu 100 vagas para ensino superior, por meio da Univesp. As oportunidades foram para as graduações: Letras, Matemática, Pedagogia, Tecnologia da Informática, Ciências de Dados e Engenharia da Computação.