Ação aconteceu no último domingo (7), na Praia de Pitangueiras, em alusão ao Dia Mundial sobre a Conscientização do Autismo

No último domingo (7), cerca de mil pessoas se reuniram durante a Caminhada pela Conscientização do Autismo, na Praia de Pitangueiras, em Guarujá. A iniciativa contou com a participação de pessoas de todas as idades, com o  objetivo de, além de conscientizar, promover uma confraternização. O evento foi organizado pelo Instituto União Autista e contou com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Prefeitura.

A caminhada integrou mais de 10 entidades voltadas aos cuidados da pessoa com transtorno espectro autista (TEA). Elas se somaram a centenas de munícipes, além de representantes de secretarias e conselhos municipais. A quantidade de pessoas chamou a atenção de quem passava pelo local.

A saída aconteceu na altura do Edifício Sobre as Ondas, finalizando na Praça dos Expedicionários. Por lá, aconteceram diversas apresentações culturais, como ballet e música. As crianças também puderam se divertir com a disponibilização de brinquedos, como castelo inflável, cama elástica e futebol de sabão.

Esta foi a quinta edição da Caminhada. A iniciativa é alusiva ao Dia Mundial sobre a Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, e tem o objetivo de promover conhecimento sobre o transtorno do espectro autista (TEA), bem como sobre as necessidades e os direitos das pessoas autistas.