Foram mais de mil atendimentos realizados na Cidade neste ano, contra 561 em 2018

Neste ano, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), quase dobrou o número de atendimentos feitos na Carreta da Mamografia, que ficou na Cidade de 7 a 31 de janeiro. Foram realizadas 980 mamografias e 25 ultrassonografias de mama, ou seja, um total de 1.005 atendimentos.

O número é superior ao de exames realizados em 2018, em que o total foi de 561, quando a Carreta esteve no Município anteriormente. Naquele ano foram exatas 529 mamografias e 32 ultrassonografias de mama. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio do Programa Mulheres de Peito, em parceria com a Prefeitura.

O veículo permaneceu estacionado na frente do PAM Rodoviária, onde prestou atendimento de segunda a sábado. Mediante distribuição de senhas, a Carreta atendeu mulheres a partir de 35 anos, munidas de documentos e comunicadas pela rede municipal.

A coordenadora de Saúde da Mulher explica que, o equipamento mais uma vez na Cidade, vem dar um incremento aos exames da rede municipal, mesmo com fila zerada. “Assim proporcionamos maior praticidade às pacientes, e todas, inclusive, já podem buscar os resultados na Casa Rosa. Já quanto aos exames alterados, as pacientes serão encaminhadas para prosseguir com o tratamento”.

Serviço - O Instituto da Mulher, a Casa Rosa fica na Rua Quinto Bertoldi, 5, na Vila Maia, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.