Prefeitura promove nova edição em agosto, no bairro Enseada

A quarta edição do ‘Caec em Ação’, promovida pela Prefeitura de Guarujá, foi mais um sucesso de público, com cerca de 1,5 mil participantes. O evento aconteceu no último sábado (8), durante quatro horas ininterruptas, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Capitão Dante Sinópoli (Vila Áurea). Diversos serviços de cidadania gratuitos em saúde e lazer, além de uma feira de empreendedorismo, integraram a agenda.

Quem prestigiou a programação, independente da idade, aproveitou para fazer uma massagem terapêutica, examinar a vista, aferir a pressão arterial e realizar testes rápidos de glicemia e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Houve ainda apresentações preparadas pelos alunos dos cursos da unidade.

No esporte, os alunos de caratê deram um exemplo de disciplina, enquanto a animação ficou por conta dos inscritos no balé, jump, fit dance e teatro. A comunidade interagiu muito com as turmas.

Para Elisabeth Rocha, mãe do Leonardo, de 9 anos, que participou do Festival de Natação pelo segundo ano consecutivo, o sábado foi maravilhoso. “Meu filho progrediu muito na água, tanto que nesse Caec em Ação ele conquistou o primeiro lugar na competição. O evento é sempre muito familiar e organizado. É um orgulho poder utilizar um serviço público com tanta qualidade”, disse.

Em agosto tem mais

O Caec em Ação 2024 já mobilizou mais de 5,5 mil pessoas. A quinta edição está marcada para o dia 10 de agosto, no Caec Professor Carlos César Fernandes Garcia, que fica na Rua Iracema, s/n – Parque Enseada.