Serviço de Cata Coisa realizou 482 atendimentos durante o mês de abril. Deste total, 290 solicitações foram feitas via WhatsApp, ferramenta usada para agendar o serviço, desde março, pelo número (13) 99659-4485

O ‘Cata Coisa’, responsável por recolher materiais inservíveis,contabilizou 482 agendamentos para o serviço, durante o mês de abril. Deste total, 290 foram feitos via WhatsApp, ferramenta adotada, no final de março, para facilitar o contato com o munícipe. Com o novo mecanismo, a Diretoria de Limpeza Urbana de Guarujá registrou um crescimento de 8% no agendamento do serviço, com relação ao mês que antecedeu a iniciativa.

Para que o caminhão Cata Coisa retire os materiais, é necessário que o munícipe agende o serviço pelo telefone (13) 99659-4485. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 14 às 16h30.

Os bairros mais atendidos no último mês, foram Pae Cara, Perequê, Jardim Boa Esperança, Santa Rosa, Vila Áurea e Jardim Las Palmas.O trabalho é realizado de segunda-feira a sábado, no período da manhã e à tarde, com programação que abrange todas as regiões do Município.

Segundo o diretor de Limpeza Urbana do Município, cada agendamento realizado é um material que deixa de ser descartado irregularmente em locais públicos.

"Com a inclusão do WhatsApp, mesmo com o efeito do isolamento social provocado pela pandemia, percebeu-se crescimento nos agendamentos do serviço, o que nos indica que os munícipes aderiram positivamente o novo canal de comunicação", destacou.

O serviço é uma ferramenta que visa diminuir o descarte irregular de madeiras, móveis, colchões e eletrodomésticos em vias públicas, córregos, canais, terrenos públicos, entre outros. Embora haja diversidade nos tipos de materiais descartados para o Cata Coisa, os itens mais coletados são madeiras e móveis usados.