Estudantes devem procurar um dos dois pólos disponibilizados pela rede municipal de ensino; novas matrículas serão aceitas no próximo mês

A Prefeitura de Guarujá rematrícula, até esta sexta-feira (21), os munícipes que desejam dar continuidade aos estudos na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste primeiro semestre do ano letivo, a rede municipal de ensino garantiu a aprendizagem de cerca de 531 alunos, nas modalidades EJA 1 (1º ao 5º ano) e 2 (6º ao 9º ano). O período para novas matrículas acontece entre os próximos dias 1° e 5 de julho (documentação necessária abaixo).

Para garantir a vaga do próximo semestre, a população deve ir a um dos dois polos de ensino disponibilizados pelo Município. São eles as escolas municipais Professora Dirce Valério Gracia (Avenida Dom Pedro I, 340 – Jardim Tejereba) e Napoleão Rodrigues Laureano (Rua Oswaldo Aranha, 365 - Jardim Maravilha). O atendimento é das 8 às 12 horas e das 13 às 21h30.

No caso dos menores de idade (a EJA é destinada a estudantes com no mínimo 15 anos completos), um dos pais ou responsáveis devem efetuar a rematrícula e renovação do termo de responsabilidade. O período das aulas é sempre de segunda a sexta-feira, das 19 às 23 horas.

Novas matrículas

Já para os interessados em ingressar na EJA, serão aceitas novas matrículas entre os próximos dias 1° e 5 de julho, ou até o preenchimento das vagas nos polos. A Secretaria de Educação de Guarujá (Seduc), responsável pelo processo, explica que os candidatos que não puderem comprovar escolaridade serão avaliados por meio de uma prova aplicada pela própria unidade de ensino pretendida.

Documentos necessários

As rematrículas são realizadas mediante a apresentação das cópias do RG, título de eleitor, comprovante de residência atualizado e, no caso dos homens, também é pedido o certificado militar. Os menores de idade devem anexar, ainda, cópias do RG e CPF, acompanhadas da indicação de um e-mail e telefone dos pais ou responsáveis. Para novas matrículas, são necessários os mesmos documentos, além do histórico escolar original ou atestado de escolaridade.