Objetivo é sanar dúvidas sobre formalização de empresas, emissão de nota fiscal, solicitação de crédito, entre outros; serviço está disponível de segunda à sexta-feira, das 10 às 16 horas, pelo Whatsapp (13) 3040-7432

Devido ao cenário de pandemia da Covid-19, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá (Sedep), está atendendo empresários e empreendedores de forma remota, pelo WhatsApp (13) 3040-7432.

A alternativa, que tem o apoio do Sebrae, Associação Comercial de Guarujá (Aceg) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), foi lançada há um mês ejá registrou mais de 400 atendimentos e quase quatro mil mensagens.

O serviço está disponível de segunda à sexta-feira, das 10 às 16 horas, e presta serviços de apoio e orientação a empreendedores, tirando dúvidas sobre como formalizar uma empresa, orientando sobre decretos e leis municipais, emissão de nota fiscal, solicitação de crédito, através do Banco do Povo Paulista e outras linhas governamentais.

Cerca de 60% dos atendimentos são referentes à busca de crédito por meio do Banco do Povo Paulista. Depois vêm os serviços referentes à formalização como Microempreendedor Individual (MEI) e procedimentos para obtenção de alvará.

Segundo o titular da Sedep, o objetivo da criação desse canal foi de estar próximo ao empreendedor em um momento de muitas incertezas e dúvidas. “Buscamos ser uma fonte acessível e rápida de atendimento para suas necessidades. Além disso, também queremos ser um meio confiável de informações, já que há muitas fake news circulando nas redes sociais”, alerta.

Atendimento Presencial

Além do canal remoto, Guarujá é a única cidade da Baixada Santista que manteve o atendimento presencial do Sebrae e Banco do Povo Paulista, mediante agendamento, que pode ser realizado pelo telefone (13) 3040-7423 ou por WhatsApp (13) 3040-7432, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas.

“Embora a maioria dos serviços esteja disponível online, sabemos que, na realidade, muitas pessoas não têm acesso à internet ou mesmo afinidade com as ferramentas digitais. Por isso, mantivemos o atendimento presencial, com agendamento, e dentro das normas de higiene e precaução exigidas”, informa o diretor municipal de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual.

Confira a lista de serviços disponíveis:

Orientação sobre o Banco do Povo Paulista
Orientação sobre formalização como MEI;
Orientação sobre obtenção de alvará;
Serviços do Sebrae
Cursos e consultoria;
Informações sobre processos, leis e decretos municipais voltados ao empreendedorismo.