Encerramento do ano letivo dos cursos de Cultura oferecidos pela Prefeitura terá programação especial que segue até a próxima semana

Com o final do ano se aproximando, terminam também as atividades dos cursos promovidos pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). Os eventos de encerramento contarão com programações especiais, com apresentações dos resultados do ano de aprendizado, contemplando alunos, pais e interessados.

A programação começa neste sábado (7), com apresentação de peça teatral com alunos do curso de teatro, e segue nos dias 10 e 11. No dia 12 haverá encerramento das oficinas da Usina Cultural, realizadas com o apoio da Secult.

Confira a programação

Sábado (7) –  20 hs – Oficina Teatral ‘Ferreira Sampaio’

No encerramento do curso de teatro será apresentada no Teatro Ferreira Sampaio (Rua Oswaldo Aranha 800, Jardim Maravilha), a peça ‘Fazendo Drama’, uma reunião de três textos curtos, que falam sobre relacionamentos amorosos e a miséria da condição humana.

Bicho-Homem (adaptação do texto de Dario Fo e Manuel Bandeira) - Um mendigo tragicômico encontra numa bela manhã um balde cheio de lixo, e revela com ironia, a hipocrisia de determinadas relações sociais.

A Carta de Amor (adaptação para a sketch teatral de Karl Valentin, com texto inserido de Eduardo GudiñoKieffer) - Um homem apaixonado, ansioso por saber notícias da mulher amada, brinca com o ridículo do sentimento amoroso.

Monólogo a Dois (texto de Tito de Alencastro) - É o quadro de um casal em crise, que pouco se olha e mesmo juntos estão apartados um do outro.

O evento tem duração de 40 minutos. A entrada é gratuita e a classificação livre.

Terça-feira (10) 16h e quarta-feira (11) 20h

As comemorações do término dos cursos de artesanato, teatro, piano, violão, percussão, musicalização, grafite e canto, acontecem nos dias 10 e 11, no Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 - Jd. Tejereba).

Na comemoração dos cursos de música, na terça-feira (10), os alunos e professores apresentarão canções como a Nona Sinfonia (Beethoven), Asa Branca (Luiz Gonzaga), Havana (Camila Cabello) e Sampa (Caetano Veloso).

Quinta-feira (12) – 14h20 - Encerramento das oficinas da Usina Cultural

A festa de encerramento do ano das oficinas realizadas pela Usina Cultural, com o apoio da Secretaria de Cultura, acontece na quinta-feira (12). O evento acontecerá na própria Usina (Rua Duque de Caxias, 470, Parque Estuário – V. Carvalho), e tem a seguinte programação:

14h20 – Apresentação dos alunos da Oficina de Piano

15h10 – Apresentação dos alunos da Oficina de Violão