Teatro Procópio Ferreira

(Avenida Dom Pedro I, 350 - Jd. Tejereba)

Show dos Palhaços Pudim e Pirulito

Sexta-Feira (31) – 18h

O espetáculo, produção da Pudim Eventos, une gincanas e brincadeiras, além de contar com participações de diversos personagens. A classificação é livre e o evento custa R$5,00 + 1 quilo de alimento não perecível destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

Mentira Boa Não É Pecado

Sábado (1) – 21h30

A peça trata do conflito entre Rui, um homem esperto que apesar da idade avançada sempre tentou levar vantagens na vida, e o tímido Raul, rapaz mais novo e educado. Os dois disputam o cargo de chefe de uma média empresa de São Paulo. A disputa acontece em um quarto de hotel em que os dois estão hospedados. Eles tentarão revelar as fraquezas um do outro enquanto também têm que lidar com Suzane, a recepcionista e única funcionária do hotel, que também é camareira, faxineira, e, nas horas vagas, acompanhante. A comédia é realizada pela MAB Produções e tem classificação livre, os ingressos custam R$60,00 (inteira), R$30,00 (meia), e R$20,00 (antecipado até um dia antes da peça). Ingressos podem ser adquiridos no link: http://bit.ly/2NVrYwB.

Madagascar – A Fuga do Zoo

Sábado (1) – 18h

O espetáculo conta a história de um grupo de animais que vive em um zoológico. Quando o leão Alex agita com os macacos uma fuga geral, a confusão está armada. O espetáculo, adaptação do famoso filme de animação Madagascar, promete encantar toda a família com efeitos especiais e músicas que enriquecem a história. Uma realização da MAB Producões, a peça tem classificação livre, e os ingressos custam R$60,00 (inteira), R$30,00 (meia) e R$20,00 (antecipado até um dia antes da apresentação). Ingressos podem ser adquiridos no link: http://bit.ly/37iXjky.

Exposição Coletiva: 16 Visões Femininas Sobre a Arte

A exposição conta com 19 quadros e se encontra na Galeria do Teatro. A entrada é gratuita e a mostra segue até esta sexta-feira (31). Os interessados podem prestigiar de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Em dias de evento o horário se estende até as 22 horas.

Praça dos Expedicionários

(Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 723 – Centro)

Orquestra da Igreja Assembleia de Deus

Sábado (1) – 18 horas

O concerto gratuito terá um repertório composto por canções de temática gospel, em estilos musicais variados, que vão do forró ao flamenco. A orquestra é formada por 25 músicos, que aprenderam a tocar os seus instrumentos na Igreja, e se dividem entre cordas, sopro e percussão. A apresentação será uma boa pedida para munícipes e turistas que queiram apreciar música ao vivo no começo da noite de sábado.

Praia da Enseada

(Altura da Praça Horácio Lafer)

15º Festa de Iemanjá

Domingo (2) - 10h

Realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura (Secult), a comemoração do Dia de Iemanjá contará com artesanato, culinária, vestuário, grupos afro-culturais, um centro para exposição temática sobre tradição afro, a presença de 20 ilês de entidades religiosas locais, além de shows ao vivo. A tradicional procissão acontecerá a partir das 19 horas, com o toque nas tendas e a entrega das oferendas. O evento é gratuito.

Praça das Bandeiras

Feira do Livro

Todos os dias das 10 horas até meia noite

Com o intuito de fomentar o acesso à leitura, a Praça das Bandeiras recebe a Feira do Livro, que permanecerá no local até a primeira semana de março. Além dos livros, durante o tempo de permanência, o espaço contará também com apresentações artísticas como música, contadores de histórias, presença de personagens infantis, palestra de autores e lançamentos de livros.

Canto das Galhetas

(Rua Nelson Cajado - Jd. Astúrias)

Música Instrumental

Sexta-feira (31) e Domingo (2) – 17 horas

Música, pôr do sol e uma vista de tirar o fôlego. O Canto das Galhetas recebe neste fim de semana, a partir das 17 horas, músicos da Orquestra Municipal de Guarujá, que animam quem prestigia o pôr do sol no local. Trata-se do projeto “Música no Mirante”, realizado pelas Secretarias de Cultura e de Turismo. O evento é gratuito.

Museu da Fortaleza da Barra

O 1º Museu Histórico da Cidade tem sua sede nas dependências da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande - fortificação conhecida como Fortaleza da Barra, construída em 1584 e reconhecida em 1964 como Patrimônio Histórico Nacional pelo Iphan. Aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas; sábado, das 10 às 16 horas, e domingo das 9 às 15 horas.

Artesanato na Praça

Praça das Bandeiras (Pitangueiras)

Sexta, sábado e domingo, a partir das 16h30.

Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho)

Sexta, sábado e domingo, a partir das 16h30.

Praça Mário da Silva (Barra Funda)

Sábado, a partir das 16 horas.

Praça Prefeito Abílio dos Santos Branco (Enseada)

Sábado e domingo, a partir das 16 horas.